Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de junho de 2011

“Humildade ainda que tardia”

Recente mente eu tive uma acalorada discussão com minha esposa (futura-ex), pelo simples fato dela não levar a diante os seus projetos de vida. Nessa discussão eu fiz uma metáfora com os moradores do bairro onde nós moramos (cansei de fazer isso aqui no meu blog...) não no sentido de ofendê-los, mas no aspecto cultural, econômico e físico. Fui chamado de arrogante, prepotente e tive que ouvir dela que não sou nenhuma pessoa de sucesso, ou que não sou tão melhor do que nenhum morador do “Grauna’s Bouleverd of game over” Ozzy Osbourne lutou e relutou para não ser mais um operário fudido em Aston na Inglaterra, juntou uns caras, fundou o Black Sabbath e deu no que deu. Silvio Santos batalhou para não ser mais um simples camelô fugindo do rappa, puxou muito saco e finalmente chegou aonde está. Estes exemplos lançaram suas biografias (li as duas) e deixam isso bem claro. Não vi nenhum camelô processar o Silvio Santos, nem nenhum operário sem os dedos processar o Ozzy.
Luto, trabalho, estudo, penso, escrevo, grito, falo, corro, faço de tudo e qualquer coisa para não ter o mesmo destino da maioria dos moradores do meu bairro: Trabalha no centro, recebe 600,00 reais por mês, volta para casa, passa 3 horas no ônibus, se diverte no bar ali da esquina, futebol transmitido pela rede globo, vai trabalhar no centro... Isso não é vida. Eu não desejo o estrelato a qualquer custo, só quero uma vida melhor para mim e minha família, e é natural que se projete o sucesso e o fracasso baseado em exemplos de nossa sociedade. Se isso é ser arrogante, me desculpe Ariana, mas eu tenho os pés no chão como qualquer pessoa concisa que tem projetos apoiados em bases sólidas na vida, e caso isto seja realmente arrogância: Eu sou arrogante.
Não sou melhor, e nem quero ser melhor do que ninguém, afinal todos nós temos o mesmo valor perante a Deus. O que eu não quero é morrer aposentado numa cadeira de plástico vivendo da ajuda do meu filho e morando em um cômodo mofado esquecido por todos. Deus tem o melhor para todo mundo. O segredo do sucesso está perpendicularmente ligado a velocidade em que você levanta a bunda da cadeira e começa a escrever seu destino.
Se me falta humildade, desculpem-me todos. Uma coisa é certa: Estou no caminho certo e pronto para arcar com qualquer conseqüência, inclusive a de dizer a verdade – que é o princípio básico do sucesso.